“Numa cidade não muito distante, uma simpática senhora um dia começou a colher cores. Sim, ela colhia cores das coisas que via, de um tecido de um vestido de festa, de um bouquet de rosas, de um céu das cinco da tarde… Cada cor nascia com uma história e era cuidadosamente misturada e guardada em pequenos vidros. Agora, Maria Helena, a simpática senhora colorista, quer ajudar outras pessoas a acreditar que o melhor ainda está por vir.” (Maria Helena Misturinhas)

A empresa Maria Helena Misturinhas visa adotar novas práticas de gestão e operação que incorporem, de maneira efetiva, aspectos relacionados à sustentabilidade. Contribuir para o desenvolvimento sustentável e fortalecer o relacionamento com seus stakeholders são resultados esperados com todos estes processos.

Visando consolidar um trabalho que atenda a essa demanda, a empresa propõe-se realizar projetos de interesse “social” e “ambiental”, que reflitam na prática os valores e a missão da empresa.

Mais do que ações pontuais, o objetivo do Projeto é promover transformações a partir de uma visão sistêmica e integral do ser humano.

O projeto tem como objetivo a geração de renda para mulheres. Realizará a formação de excelentes manicures que saberão o valor de sua profissão, e como diferencial, terão noções de sustentabilidade, saúde, higiene e o desafio de se desenvolverem continuamente – pessoal e profissionalmente. Acreditarem em si mesmas e no infinito potencial humano é o pilar de sustentação da proposta, que pretende estender os benefícios e promover melhorias em seu núcleo familiar. Por meio de uma pedagogia baseada na mediação dos conteúdos e trocas de experiências, somadas a colocação das profissionais no mercado de trabalho e o contínuo acompanhamento, dão ao Projeto Social Colorindo Histórias uma atuação integrada e alinhada aos valores da marca.